Crea a túa ruta
Eventos do Mes
L
M
M
X
V
S
D
     1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31      
Hoxe é 15 de Decembro do 2018
Actividades destacadas
Temas Frecuentes
Ruta do Viño Monterrei > Rota do Vinho Monterrei

Rota do Vinho Monterrei

Percorrer a Rota do Vinho Monterrei é também ir à descoberta de paisagens únicas, de um caminho banhado pelas cores do vinho, enriquecido pela sua história, gastronomia e, sobretudo, pela amável hospitalidade das suas gentes.

A Rota do Vinho Monterrei localiza-se numa comarca com grande riqueza cultural e agrícola, jogando a viticultura um papel muito importante dentro da agricultura da região. A Rota do Vinho pretende fomentar e promover os vinhos, o turismo enológico, os sectores da hotelaria, restauração ou lojas especializadas e, em definitivo, a região de Monterrei de um modo integral.

Apesar de se tratar de uma rota que não abrange um vasto território, apresenta-se com uma variedade de lugares dignos de serem visitados e recordados. A natureza é espectacular, mas transmite igualmente o esforço daqueles que, dia-a-dia, lutam por extrair da terra o seu fruto. A sucessão de vale e montanha configura uma paisagem única com imagens ricas em matizes e cheias de contrastes.

Aldeias de encanto


Outro dos seus atractivos são as suas aldeias, semeadas por todo o vale, representando um magnífico exemplo da arquitectura tradicional galega, em que se conservam as construções com base em materiais nobres, como a pedra ou a madeira. Com as suas igrejas, as suas ruas estreitas, os degraus de inúmeras escadas... Mas seu maior património é a hospitalidade das suas gentes, que enfrentam com valentia a rudeza do território e recebem com cordialidade os visitantes.

Quem visitar Monterrei irá sentir que está numa terra diferente; com recintos amuralhados, caminhos centenários, rotas de peregrinação, arquitectura popular, montes intermináveis, natureza agreste e, sobretudo, vinho, bom vinho.

Panorâmica Vinhedos